Prefeitura de Joinville divulga nota após declarações polêmicas do empresário Luciano Hang

Por: Leonardo Koch

21/04/2019 - 13:04 - Atualizada em: 21/04/2019 - 14:09

A prefeitura de Joinville emitiu uma nota de esclarecimento após o empresário Luciano Hang criticar o município neste sábado (20).  De acordo com o proprietário da Havan, ele tem dificuldades para abrir novas lojas na cidade devido a burocracia.

A nota revela que um dos principais impasses para dar inicio as obras é devido ao “Projeto cota 40”, que ainda não foi aprovado pela Câmara de Vereadores e nem pelo prefeito Udo Döhler.

Confira a nota na íntegra

“A Prefeitura de Joinville vem a público para esclarecer as informações que estão sendo divulgadas nas redes sociais pelo empresário Luciano Hang, proprietário das lojas Havan.

– A Prefeitura de Joinville, visando facilitar investimentos de novos empreendimentos no Município, encaminhou projeto para a Câmara de Vereadores permitindo o uso comercial em áreas mineradas da Cota 40.

– O projeto original, da Prefeitura de Joinville, não foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

– Os vereadores aprovaram a proposta, com a inclusão de uma emenda que estipulou uma outorga onerosa para casos futuros, que não estava contemplada no projeto original.

– Com essa decisão, a Câmara de Vereadores criou uma situação mais complexa para aprovação do projeto.

– A inclusão de uma outorga onerosa depende de uma análise diferenciada, que deve ser aprovada primeiramente pelo Conselho Municipal da Cidade, antes de ser novamente reenviado para análise da Câmara de Vereadores.

– O novo projeto de lei, com a emenda, precisa ser aprovado pelo Conselho Municipal da Cidade, antes de ser reenviado à votação da Câmara de Vereadores.

– A Prefeitura de Joinville ressalta que a mudança de lei sugerida originalmente visa estimular novos investimentos em áreas mineradas, de forma regular na cidade.

– A Prefeitura de Joinville destaca que trabalha para criar um ambiente de estímulo aos novos negócios, sustentabilidade e geração de empregos, sendo o Município que mais abriu vagas de trabalho no Estado em 2019”.

Quer receber as notícias no WhatsApp?