Prefeitura de Joinville abre inscrições para concurso público da Guarda Municipal

Foto Reprodução

Por: Lucas Koehler

15/10/2019 - 12:10 - Atualizada em: 15/10/2019 - 15:56

Nesta terça-feira (15), a Prefeitura de Joinville abriu as inscrições gratuitas para o concurso público que vai selecionar novos guardas municipais para a cidade.

O processo seletivo oferece cinco vagas, além de cadastro de reserva para a função.

A inscrição deve ser realizada pelo formulário online, disponibilizado pela prefeitura, até o dia 13 de novembro.

O concurso terá validade de dois anos, a partir da data de homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período.

Para ocupar uma das vagas, os candidatos devem ter o ensino médio completo, CNH categoria B e serem aprovados nas sete fases do processo seletivo.

O guarda municipal tem uma carga horária mensal de 220 horas e salário de R$ 3.255,59, podendo ser acrescido de adicional de periculosidade e gratificação de função.

Os candidatos não podem ter sido demitidos ou destituídos de cargo público, no município de Joinville ou outro ente público, nos últimos cinco anos.

Além de não possuir antecedentes criminais ou ser aposentado no serviço público.

Após a inscrição

Depois de realizar a inscrição, os interessados devem imprimir o formulário preenchido e se dirigir à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), entre os dias 16 de outubro e 14 de novembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, para validar o cadastro.

A lista completa com as inscrições será publicada no dia 25 de novembro, na página oficial do concurso.

A segunda fase do processo seletivo será no dia 15 de dezembro, quando será aplicada a prova objetiva.

A avaliação é composta por 35 questões de múltipla escolha, dividida em dois módulos. O de conhecimentos gerais vai apresentar 10 questões de história e geografia de Joinville e atualidades, 5 questões de matemática e 5 de língua portuguesa.

As demais 15 questões vão compor o Módulo de Conhecimentos Específicos, com 15 questões.

A prova terá duração de 3h e terá o local e horário divulgados no dia 4 de dezembro, no Diário Oficial Eletrônico do Município de Joinville.

O processo seletivo também terá a prova de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação de saúde ocupacional, pesquisa social e o curso de formação profissional, de caráter classificatório e eliminatório.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger