Prefeitura de Jaraguá do Sul começa a divulgar novos dados de coronavírus

Foto Divulgação/PMJS

Por: Gustavo Luzzani

22/06/2020 - 16:06 - Atualizada em: 23/06/2020 - 10:03

Como forma de aumentar a transparência em relação ao coronavírus em Jaraguá do Sul, a Prefeitura e o Comitê Extraordinário de Combate ao Covid-19 passaram a partir desta segunda-feira (22), além do boletim diário, uma edição semanal com dados ampliados sobre a doença.

O objetivo é mostrar a curva de infecção e de ocupação dos hospitais, bem como raio-x dos atendimentos, da taxa de letalidade entre outros aspectos.

Segundo o secretário de Saúde e presidente do Comitê, Alceu Moretti, será mais uma ferramenta de acesso à informação à população.

“Desde o princípio temos atualizado e divulgado nosso boletim diariamente. Agora, com dados suficientes para comparação, até em relação a outras cidades, sentimos que podemos ampliar a divulgação de uma análise que nós fazemos todos os dias desde o princípio. É importante que as pessoas entendam como trabalhamos”, explica.

Número de internados

Além dos pacientes de Jaraguá do Sul, os hospitais da cidade também possuem internações importadas de outros municípios, no caso da Unidade de Terapia Intensiva, outros seis pacientes internados vieram das cidades da região, totalizando sete internados na UTI.

Já na enfermaria, são outros dois pacientes importados, totalizando cinco internações.

Gráficos

Número de atendimentos de casos suspeitos nas unidades de saúde por semana, ao todo 1.911 consultas já foram realizadas.

A semana de 22/03 a 28/03 foi que teve a maior número de atendimentos nas unidades de saúde de Jaraguá do Sul, 374 consultas. Gráfico também mostra um acréscimo na média de atendimentos no último mês.

 

 

Gráficos PMJS

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul