Prefeitura de Içara vai disponibilizar água para propriedades afetadas por estiagem

Por: OCP News Criciúma

26/01/2022 - 09:01 - Atualizada em: 26/01/2022 - 09:12

A Defesa Civil de Içara emitiu na tarde desta terça-feira (25) um alerta sobre o abastecimento de água na cidade nesta semana. A decisão de disponibilizar água em residências afetadas pela estiagem saiu de uma reunião durante a manhã com a participação da Defesa Civil, Serviços Urbanos, Secretaria de Agricultura e o prefeito em exercício Jandir Sorato.

Em função da estiagem e da forte onda de calor, o desabastecimento já ocorre em inúmeras propriedades, especialmente rurais, exigindo ação do Governo Municipal. “Estes dias de forte calor têm sido terríveis, especialmente para a agricultura. Além dos prejuízos com a seca, agora as pessoas já enfrentam problemas com o abastecimento de água para o consumo próprio”, comentou o prefeito Jandir.

Confira a nota:

“Alerta da Defesa Civil:

Devido à forte onda de calor por vários dias consecutivos pelo menos até quinta-feira, dia 27, e aos efeitos da estiagem, informamos:

A solicitação de abastecimento de água para consumo quando o cidadão não disponibilizar de meios próprios deverá ser realizada através dos telefones 9.8414 1524 ou 3431 3500 (Solicitar a Ouvidoria).

A Defesa Civil do município em conjunto com os demais órgãos competentes irá avaliar as solicitações montando um cronograma de abastecimento que será executado durante a semana.

Neste período é de extrema importância que seja realizado o uso racional da água para que não ocorra desabastecimento em nenhum local. Não há previsão de chuva consistente para os próximos dias, com tendência de agravamento da situação.”

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp