Prefeitura de Florianópolis lança calendário de coleta de resíduos volumosos

Resíduos volumosos serão recolhidos pela Comcap | Foto Adriana Baldissarelli/Divulgação/Comcap

Por: Ewaldo Willerding Neto

21/05/2019 - 07:05

Todo ano, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Comcap, gasta quase R$ 3 milhões com remoção de resíduos volumosos descartados de forma irregular em Florianópolis. Para promover a saúde pública e as boas práticas de vizinhança, o presidente da Comcap, Márcio Alves, este ano lança o calendário de coleta de resíduos volumosos inserido no Desafio Floripa Mais Limpa.

O calendário de coleta de volumosos, ou lixo pesado, prevê a coleta domiciliar de porta em porta e o agendamento no Centro e agora também no Continente. Também são instalados pontos de entrega voluntária móveis.

No Maciço do Morro da Cruz, o atendimento será com o revezamento de caixas estacionárias instaladas em locais previamente definidos com líderes comunitários.

Para participar do Desafio Floripa Mais Limpa, o cidadão pode escolher três tipos de ações:

  • Ações coletivas de associações de moradores, grupos de escoteiros, turmas de estudantes, etc –  mutirões de limpeza devem ser informados à Comcap para que autarquia forneça sacos plásticos e o serviço de remoção dos resíduos recolhidos.
  • Ações individuais e voluntárias serão exibidas e estimuladas na rede social da Comcap e da Prefeitura de Florianópolis.
  • Ações do poder público que já são desenvolvidas pela Prefeitura de Florianópolis como o Revitaliza Floripa, para zerar pontos de descarte irregular, calendário anual de coleta de resíduos volumosos e intensificação da fiscalização, exposição e punição aos infratores.

Veja mais em: http://bit.ly/2WVbOG6

Confira o calendário

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?