Prefeitura de Criciúma prepara ferramenta para denúncias de descumprimento de decreto

Por: OCP News Criciúma

01/07/2020 - 21:07 - Atualizada em: 01/07/2020 - 21:08

A Prefeitura de Criciúma disponibilizará nos próximos dias uma ferramenta de denúncias de descumprimento de normas sanitárias.

O contato via WhatsApp ficará à disposição da população 24h por dia e servirá como canal de auxílio no cumprimento de decretos.

A ferramenta será adaptada e responderá as denúncias de forma automática, colhendo informações necessárias para que a fiscalização atue de forma precisa.

“Teremos sempre uma pessoa que ficará responsável por esse canal e que enviará ao grupo das autoridades competentes. Depois disso, o órgão fiscalizador se encaminhará ao local”, destaca o coordenador da Vigilância Sanitária de Criciúma, Samuel Bucco.

Enquanto o número não é disponibilizado, as denúncias seguem sendo realizadas para a Defesa Civil, no 199, ou para a Polícia Militar, no 190.

Coordenador da Vigilância Sanitária de Criciúma, Samuel Bucco

“A PM tem nos ajudado muito desde o início, assim como outras instituições que nos auxiliam nas fiscalizações, como Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) e a própria Defesa Civil. A parceria tem dado certo e as pessoas se conscientizaram que o momento é de seguirmos as normas estabelecidas”, frisa Samuel.

O coordenador da Vigilância Sanitária de Criciúma reforça ainda que a partir desta quarta-feira está em vigor a multa prevista para pessoas que descumprirem a determinação do uso obrigatório de máscara no município.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul