Prefeitura de Brusque divulga local para entrega de doações e de retirada de itens para os atingidos

Por: OCP News Vale

05/12/2022 - 09:12

A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social informa que abriu um local exclusivo para o recebimento de donativos para as famílias atingidas pela enchente de assolou Brusque na última semana. As doações podem ser entregues na Escola de Ensino Fundamental Alberto Pretti, na rua Alberto Müller, nº 3785 no bairro Limeira em Brusque, a partir desta segunda-feira as 8h. O bairro foi o mais castigado pelas chuvas.

Segundo a secretária Fabiana Demétrio, neste primeiro momento, o apoio da comunidade é fundamental para ajudar os desalojados e desabrigados. “Estamos precisando de kits de higiene pessoal e de limpeza, roupas, calçados, cobertores, roupas de cama e outros itens de primeira necessidade. Por enquanto não estamos recebendo móveis e outros utensílios, pois dependemos de uma logística um pouco maior”, frisa.

Os produtos de primeira necessidade são fundamentais para o imediato recomeço dos atingidos. “Queremos agradecer aqueles que já doaram e quero reforçar o pedido de ajuda da população para aqueles que sofreram com as cheias”, pontua.

Prefeitura divulga locais de cadastro e retirada dos donativos

Em dois pontos de Brusque, os Centros de Referências de Assistência Social, o CRAS Limeira, na rua Victório Octaviano Floriani, e o CRAS Azambuja, na rua Padre Antônio Eising, estarão preparados para atender as vítimas da enchente. Técnicos da prefeitura vão trabalhar no atendimento dos moradores que sofreram com as enchentes.

Abrigo desativado

Já que todas as famílias que até então utilizam o abrigo, na Arena Brusque, conseguiram retornar a seus lares, a prefeitura de Brusque informa o local foi desmobilizado às 18h deste domingo.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.