Prefeitura de Blumenau cancela show com Fernando e Sorocaba na virada de ano

Por: OCP News Vale

03/12/2021 - 07:12 - Atualizada em: 03/12/2021 - 07:34

A Prefeitura de Blumenau cancelou nesta quinta-feira, 02, a Cantata de Natal com os alunos do Colégio Adventista, que teria sua segunda apresentação no dia 09 de dezembro, e o show nacional com a dupla Fernando e Sorocaba, previsto para o Réveillon. A medida foi tomada para atender a portaria estadual nº 1305, que proíbe a realização de shows, festivais, apresentações musicais e demais eventos que tenham estimativa de participação de mais de 500 pessoas e não tenham condições de implantar pontos de controle de acesso ao público.

O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, explica que, por se tratarem de eventos ao ar livre com grande concentração de pessoas, a opção foi pelo cancelamento: “A Cantata reúne, em média, duas mil pessoas que vem até a Prefeitura para prestigiar o belíssimo espetáculo com os alunos do Colégio Adventista. Para o show de Fernando e Sorocaba, nossa expectativa era de que cerca de 100 mil pessoas estivessem no evento. Não temos condições de, a sete dias da apresentação colocar grades de acesso ao público para a Cantata, muito menos de levar um show destas proporções, no caso da dupla sertaneja, para dentro da Vila. Lamentamos profundamente o cancelamento, mas nossa opção foi, e continua sendo, pela segurança das pessoas”, explica.

As demais programações do Natal e Réveillon continuam mantidas, respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.