Prefeitura de Blumenau apoia Sessão Inclusiva de cinema para crianças com Transtorno do Espectro Autista

Por: OCP News Vale

25/05/2022 - 09:05 - Atualizada em: 25/05/2022 - 09:08

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Cinépolis e as Associações de Autistas de Blumenau, apóia a “Sessão Inclusiva”, que ocorrerá nesta quinta-feira, dia 26 de maio, às 14h, no Norte Shopping.

A Sessão especial para crianças com o transtorno do espectro autista (TEA) apresentará o filme “Meu Amigãozão”, na sala 06. A “Sessão Inclusiva” terá luzes levemente acesas, volume de som reduzido e sem exibição de trailers ou propagandas comerciais. Durante a exibição do filme, os familiares e acompanhantes que comprarem ingressos podem ter acesso irrestrito a sala, podendo entrar e sair ao longo do filme.

“A luta pela inclusão das pessoas com autismo deve ser constante. É dever de todos construir uma sociedade inclusiva e acessível, onde pessoas com autismo e outras deficiências tenham as mesmas oportunidades à educação, emprego, acesso à informação e participação na vida social e cultural”, destaca a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar.

Transtorno do Espectro do Autismo
O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social (socialização e comunicação verbal e não verbal) e comportamento (interesse restrito ou hiperfoco e movimentos repetitivos).

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.