Prefeitura de Blumenau anuncia mudança no trânsito do bairro Ponta Aguda

Foto Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

10/04/2019 - 18:04 - Atualizada em: 10/04/2019 - 18:16

A Prefeitura de Blumenau anunciou uma alteração para os motoristas que trafegam pela Ponta Aguda. A partir de agora, os veículos que vêm no sentido da rua Antônio Treis para a rua República Argentina, por meio do Anel Viário Norte, não poderão mais efetuar a conversão à esquerda para a rua Silvano Cândido da Silva Sênior.

Para acessar a via, os motoristas terão que ir até a rotatória da rua Luiz Eleodoro da Silva e realizar o contorno. A alteração faz parte do projeto de revitalização da rua República Argentina.

Mais mudanças em breve

Futuramente, os veículos que estiverem transitando pela rua Silvano Cândido da Silva Sênior em direção ao Centro, também não poderão convergir à esquerda na rua República Argentina. Necessariamente, terão que utilizar a alça de acesso do Anel Viário Norte.

Outra mudança prevista pelo projeto é a proibição de conversão à esquerda dos motoristas que vêm da ponte dos Arcos em direção à República Argentina. O fluxo de veículos será obrigado a seguir à direita até a rotatória da rua Luiz Eleodoro da Silva, para fazer o contorno e voltar no sentido para o Centro.

*Com informações da assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?