Prefeitura de Araquari discute mobilidade em audiência pública nesta sexta

Imagem aérea de Araquari | Foto Divulgação

Por: Windson Prado

18/05/2018 - 14:05 - Atualizada em: 18/05/2018 - 14:25

Discutir a mobilidade urbana de Araquari. Este é o assunto da audiência pública agendada para logo mais, às 18h30, desta sexta-feira (18), no auditório da Polícia Militar na cidade. Há alguns meses o tema vem sendo trabalhado no município, por meio de encontros, reuniões e seminários.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Pereira, esse é o momento de opinar e buscar melhorias para cidade. “O nosso município se desenvolveu e cresceu muito rápido e precisa ser planejado, já visando o futuro. Essa questão da mobilidade urbana é de interesse de todos e buscamos a participação da comunidade para que possamos criar, em conjunto, o Plano de Mobilidade Urbana de Araquari”.

A audiência pública, segundo o secretário de planejamento de Araquari, Jaime Gregianin, é a oportunidade que a comunidade tem de ajudar a decidir o futuro de Araquari. “O Plano de Mobilidade Urbana está em andamento desde 2017, e já aconteceram seminários e audiências públicas e nós seguimos com mais alguns eventos para dar a oportunidade de abranger um número maior da comunidade, lembrando que é um tema de extrema importância para a cidade”, diz Jaime Gregianin, secretário de Planejamento.

A acessibilidade das ruas e do transporte deve nortear as discussões, assim como a criação de espaços para ciclistas e pedestres.

Serviço

O quê? Audiência pública mobilidade urbana

Quando? Sexta-feira, 18 de maio às 18h30

Onde? Auditório da Polícia Militar de Araquari – Rua Coronel Almeida, 175 – Centro.

Informações: 47/3455 0012 e 47/3432 9092