Prazos para recurso paralisam licitação da obra da estrada Bananal do Sul

Cinco empresas participaram da licitação da obra de pavimentação da estrada Bananal do Sul, em Guaramirim, realizada nesta sexta-feira (31).

Segundo informações da Prefeitura, uma delas foi inabilitada por problemas na documentação. Por conta disso, a empresa poderá entrar com recurso até o dia 10 de setembro, o que deve atrasar o início da obra.

Após a data, as demais empresas terão mais cinco dias para dar entrada em um contra-recurso. A documentação ainda segue para análise da comissão da licitação e do prefeito, que darão a decisão sobre o recurso.

A abertura das propostas só poderá ser efetuada depois da conclusão dos trâmites. A estimativa da Prefeitura é que isso ocorra após o dia 21 de setembro. Dessa forma, somente no fim do mês a empresa vencedora da licitação será divulgada.

Projeto

A obra da estrada Bananal do Sul está estimada em R$ 8,5 milhões e prevê a pavimentação de 7,6 quilômetros, com acostamento, ciclovia, iluminação de LED, deslocamento de postes de energia e deslocamento da tubulação de água.

De acordo com o prefeito Luís Antônio Chiodini, a obra representa a maior pavimentação que Guaramirim já recebeu e a maior operação de crédito do município.

Quer receber as notícias no WhatsApp?