Poder Judiciário repassa R$ 500 mil para o Hospital Santo Antônio usar no combate à Covid-19

Imagem Reprodução/Google

Por: Felipe Elias

26/06/2021 - 09:06 - Atualizada em: 27/06/2021 - 10:51

Nesta semana, o Poder Judiciário repassou R$ 500 mil para o Hospital Santo Antônio, de Blumenau. A entrega simbólica foi feita pelo juiz Lenoar Bendini Madalena e pelo chefe de secretaria da comarca de Blumenau, Antenor Elias Alba, ao presidente do Conselho Curador do hospital, Jorge José Cenci, e à gerente-geral Izabel Cristina Casarin.

O recurso é proveniente do cumprimento de penas de prestação pecuniária, da homologação de transações penais e da suspensão condicional de processos, e deve ser aplicado estritamente no combate à Covid-19.

Segundo Izabel, este é o maior montante já doado ao hospital pelo Poder Judiciário de Santa Catarina. O montante será usado para a compra de materiais e medicamentos, entre eles neurobloqueadores (kit entubação). “Alguns medicamentos usados no tratamento da Covid tiveram aumento acima de 800%, então este recurso é mais do que bem-vindo”, explicou Cenci.

O juiz reforçou que a doação é uma forma do Poder Judiciário devolver à sociedade o dinheiro pago pela própria população em cumprimento de penas alternativas. O encontro serviu também para o hospital compartilhar um pouco do panorama atual da unidade, obras em andamento e planos de ampliação da área de ortopedia e construção de um heliponto.

Atualmente, o Santo Antônio atende 14 municípios da região, tem mais de 800 funcionários e registrou um total de 1.387 internações de pacientes com Covid-19 entre fevereiro de 2020 e maio deste ano.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.