Pimentinha – Espaço inovador para o desenvolvimento infantil

Os idealizadores do projeto são o Ricardo e a Maria Luiza Pimentel - Fotos: Eduardo Montecino/OCP Online

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/08/2016 - 04:08

Foi com o objetivo de oferecer atividades que unam o raciocínio mental e atividade física que o espaço Pimentinha nasceu. Não há referências para exemplificar o que o novo empreendimento proporciona: a proposta é inovadora e promete sucesso, já que é na infância que o desenvolvimento cognitivo e motor deve ser estimulado.

2016_08_06 Espaço Pimentinha - em (2)-2

Os idealizadores do projeto são o Ricardo e a Maria Luiza Pimentel. O casal explica que toda a estrutura foi pensada na realização de atividades que estimulem tanto a mente quando o físico. “Nós não somos apenas uma escola de esportes e não somos também apenas um apoio pedagógico” afirmou Ricardo. “Nós utilizamos a atividade física como aliada para estimular os processos mentais das crianças de 5 a 12 anos”, explicou. “Para os menores de cinco anos nós estamos planejando uma aula exclusiva nas sextas-feiras,”, contou Maria Luiza. “A grande sacada é ensinar os valores de vida através do esporte, como ganhar e perder, liderança, a luta por um objetivo e o esforço para conquistá-lo. A nossa missão é formar crianças campeãs na vida”, disse o idealizador. Além disso, o espaço se preocupa com a alimentação saudável. “Para um bom desempenho físico e mental é necessária uma alimentação nutritiva e saudável. Nosso cardápio é totalmente pensado no que as crianças precisam nesta faixa etária”, disse.

2016_08_06 Espaço Pimentinha - em (4)-2

O espaço conta com diversos ambientes que oferecem diferentes experiências: são quatro mini quadras esportivas, que podem ser adaptadas conforme o esporte, uma quadra de areia, para garantir o contato com ambiente externo, tablado de ginástica e área de esportes radicais, para a prática de gincanas e atividades em grupo, além de duas salas reservadas para jogos e para atividades enviadas pela escola. “Nas mini quadras, por exemplo, a criança vai receber instruções de cores que representam uma ação. Ela ouve amarelo e faz uma cesta de basquete, em seguida ouve azul e realiza uma manchete do vôlei… Essas atividades aceleram os processos mentais e físicos e são essenciais para o desenvolvimento”, explica Ricardo.

2016_08_06 Espaço Pimentinha - em (6)-2

A equipe é composta por dois professores de educação física e uma pedagoga, além de cinco estagiários de educação física. O atendimento é das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h. “A criança que frequenta a escola regular no período da manhã vem para cá à tarde e a que estuda à tarde fica aqui durante a manhã”, esclareceu.

O espaço fica localizado na Rua Jorge Czerniewicz, 1120, no bairro Czerniewicz, e o telefone para mais informações é o 3017-6553.