Picape caracterizada como viatura da PRF é apreendida em Balneário Camboriú

Foto: PRF/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

13/02/2022 - 18:02 - Atualizada em: 14/02/2022 - 08:05

Na tarde deste domingo (13), policiais rodoviários federais, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, apreenderam uma picape Volkswagen Saveiro que estava caracterizada como uma viatura da PRF.

Os agentes receberam diversas denúncias de que o veiculo era exibido nas redes sociais e também de que ele estaria no domingo em um evento automobilístico no bairro Nova Esperança.

 

 

Quando os policiais chegaram ao local, diversos indivíduos correram para retirar da picape a plotagem característica da PRF.

O homem que exibia a Saveiro em seu perfil pessoal de uma rede social não foi encontrado no evento. O pai dele, no entanto, apresentou-se aos policiais para esclarecimentos.

A picape é emplacada em Curitiba (PR) e está registrada na cor prata. O automóvel foi guinchado e levado à Polícia Federal, que vai abrir inquérito para apurar as responsabilidades.

O uso de emblemas da administração pública por quem não pertence aos seus quadros é crime, previsto no artigo 296 do Código Penal, e pode resultar em pena de dois a seis anos de reclusão.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp