Pesquisador e editor Fabio Dionisi fala sobre saúde e espiritualidade em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

10/01/2018 - 05:01 - Atualizada em: 14/01/2018 - 17:18

Jaraguá do Sul promove no próximo dia 17 de março de 2018 o primeiro seminário do Centro Espírita Maria, José e o Amor, no bairro Três Rios do Norte. O convidado será Fabio Alessio Romano Dionisi, com o seminário “Saúde e Espiritualidade”, a partir das 14h, na rua José Martins, 3.146, onde está situado o núcleo espírita.

Espírita desde 1988, Dionisi é engenheiro químico, palestrante, pesquisador e escritor espírita. Atualmente trabalhando na área editorial (Editora Dionisi, voltada à publicação de livros de temática espírita) e a uma empresa de treinamentos voltada a projetos industriais, é o responsável pela editora que já lançou 19 títulos no mercado editorial espírita – sete deles de autoria do próprio Dionisi.

Há anos é ligado às atividades de tratamentos e cirurgias espirituais realizadas pelo médium sensitivo de cura Edson Barbosa de Souza, em Ribeirão Pires (SP), instituição espírita que, segundo estatísticas da espiritualidade coordenadora das atividades, atendeu mais de 700 mil pessoas ao longo de 32 anos.

Há seis anos, preside o Centro Espírita “Recanto de Luz – Pronto Socorro Espiritual Irmã Scheilla”, a casa de trabalho de Edson Barbosa, também em Ribeirão Pires. “Nossas atividades estão ligadas à cidade espiritual Alvorada Nova e, mais especificamente, ao Hospital de Scheilla Casa de Repouso”, detalha Fábio Dionisi. Nessa instituição, ele trabalha como tarefeiro, coordena as reuniões de tratamento e cirurgias espirituais, organiza reuniões públicas, dá palestra e atua em reuniões de esclarecimento e desobsessão.

Explica que a Editora Dionisi foi fundada com o objetivo de divulgar o espiritismo e contribuir com os projetos do C. E. Recanto de Luz – Irmã Scheilla. “Não temos fins lucrativos, e um dos nossos projetos é a construção de um centro de recuperação para dependentes químicos na região”, detalha. A editora foi inaugurada, oficialmente, em 7 de dezembro de 2013.

Fábio promove palestras em centros Espíritas, escreve artigos, inclusive para a Revista Internacional de Espiritismo (RIE), livros e promove seminários/workshops, e atuou como locutor, na Rádio Mundial de São Paulo, no programa semanal apresentado pelo médium Edson. Tem sete livros: “A História do Espiritismo, da França de Kardec ao Brasil de Chico Xavier”, “Diante da Vida – Lições de André Luiz”, “Influenciação – um fato corriqueiro em nossas vidas”, “Irmã Scheilla, missionária do amor”, “Medicina do Além – um presente de Jesus para a humanidade”, “O Missionário Santo Agostinho de Hipona e a Segunda Revelação” e “Santo Agostinho – a vida e a obra de um filósofo a serviço da humanidade”.

“Preciso admitir que minha paixão é a pesquisa. Gosto de estudar e procuro adquirir conhecimento; daí o desejo de compartilhá-lo. A maioria dos temas são sugeridos pela espiritualidade”, observa o escritor, que também edita em sua cidade o jornal “Folha Espírita Cairbar Schutel”, também publicado pela Editora Dionisi, com tiragem atual de 1.500 exemplares.

A coordenação do Centro Espírita Maria, José e o Amor convida a todos para a atividade com Fábio Dionisi, que no Norte de Santa Catarina também estará nas cidades de Barra Velha, no mesmo dia (Comunhão Espírita Elo de Amor, a Ceelo) e Joinville (Sociedade Espírita Samaritanos de Maria, a Sesma), um dia antes.