Perfil no Instagram traz relatos de jaraguaenses que se recuperaram da Covid-19

Foto Reprodução/Instagram

Por: Elissandro Sutil

05/08/2020 - 12:08 - Atualizada em: 05/08/2020 - 14:18

Contar a história de pessoas que se recuperaram. Dividir experiências e inspirar confiança. Mostrar que é possível superar. Somar conhecimento. Estender a mão. Diminuir a angústia em um momento de incerteza. Contagiar com esperança.

 

 

Esses são alguns dos principais propósitos do advogado e integrante do Comitê de Combate ao Coronavírus da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Gustavo Pacher, idealizador da página Eu me recuperei, no Instagram.

A ideia, acrescenta ele, é reunir as pessoas que tiveram Covid-19 e se recuperaram em um ambiente virtual de informação e motivação.

 

 

“O combate ao coronavírus exige de nós diferentes frentes. E não tenho dúvida de que desmistificar a doença, mostrar que é possível superar, é uma delas. Isso, claro, lembrando sempre que a prevenção e o distanciamento são essenciais para gente ajudar a salvar vidas”, diz.

Em Jaraguá do Sul, a página pode ser seguida por todos e nasce com a possibilidade de ajudar a contar a história de mais de 1.100 pessoas, número de recuperados no município até o momento.

O número de pacientes recuperados é, aliás, uma das principais demonstrações de que é possível superar a crise que virou o mundo de ponta cabeça neste ano de 2020.

“Em tempos tão desafiadores como estes que estamos vivendo, toda manifestação de apoio é uma demonstração de carinho e empatia”, defende Pacher.

Quem quiser compartilhar a sua história deve publicar uma foto com a mão direita no coração e marcar o perfil, também deve usar a hashtag #EuMeRecuperei.

Jaraguá do Sul já teve alguns exemplos de pacientes recuperados como o motorista que ficou sete dias na UTI, a advogada que precisou ficar internada e um casal de idosos com mais de 90 anos de idade.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul