3 lugares para você curtir o melhor da primavera em Jaraguá do Sul e região

A primavera começou oficialmente no último sábado (22), mas já é possível ver e sentir uma infinidade de cores e aromas com as flores que desabrocharam.

Além dos jardins particulares e comunitários, há na região opções bastante convidativas para contemplar o poder da natureza nesta estação.

Separamos algumas dicas de locais nos quais é possível apreciar a época mais colorida do ano. Confira!

1. Parque Malwee

Parque é uma ótima opção para os jaraguaenses apreciarem a natureza | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Referência nacional em preservação ambiental, o Parque Malwee tem aproximadamente 1,5 milhão de metros quadrados de área preservada.

Com entrada gratuita, o parque possui mais de 35 mil árvores, 17 lagoas, além de inúmeras espécies da fauna e flora.

Espaço ideal para contemplar a natureza e, de quebra, estender a toalha quadriculada para um piquenique reunindo familiares e amigos.

2. Seminário Sagrado Coração de Jesus

Seminário tem gramado atrativo para piqueniques | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Velho conhecido como ponto turístico da região, o Seminário Sagrado Coração de Jesus reúne características diversas que o tornam um atrativo e tanto e, na primavera, fica ainda mais convidativo. Além da arquitetura germânica que chama a atenção, o amplo espaço natural é ideal para passeios.

O jardim em frente ao prédio mais antigo do seminário foi desenhado e projetado em estilo europeu no início da década de 1930, sendo um cenário e tanto para belos momentos e fotos. O vasto gramado é um chamativo para piqueniques.

3. Estrada do Rio do Julio

Estrada reserva belezas naturais | Foto Divulgação

Uma estrada de chão que liga Schroeder a Joinville fugindo das rodovias movimentadas e asfaltadas. A Estrada do Rio do Julio, além de ser um caminho alternativo entre as duas cidades, é um refúgio para quem busca a natureza e, na primavera, é um espetáculo a parte.

Rodeada pela mata, um dos principais atrativos ocorre entre outubro e fevereiro, quando as hortênsias se espalham ao longo da estrada.

A cereja do bolo é a igreja do Rio do Julio, completamente rodeada de hortênsias que formam um visual de tirar o fôlego.

Quer receber as notícias no WhatsApp?