Orla de Barra Velha vai ganhar nove novos quiosques

Projeto vai dar mais conforto a moradores e turistas na orla | Imagem divulgação

Por: Windson Prado

03/11/2018 - 02:11 - Atualizada em: 03/11/2018 - 02:25

Foi homologado nesta semana, o processo licitatório que permite a construção de nove quiosques em Barra Velha, cinco destinados para a beira mar da Praia Central e quatro para a Praia do Tabuleiro. Os vencedores da licitação, todos de Barra Velha, têm até quinze dias para iniciarem as obras e 75 dias para a conclusão dos trabalhos.

O projeto de reurbanização e o projeto de construção dos quiosques foram elaborados por engenheiros do executivo municipal. Vale lembrar ainda que o trabalho de revitalização está sendo executado com mão de obra própria da Prefeitura, sem a necessidade de contratação de empresas.

As obras de revitalização da Praia Central que incluem mureta, calçamento, ciclovia e asfalto serão finalizadas até 25 de novembro.

“Estamos na reta final dos trabalhos de revitalização. Nosso próximo passo é fiscalizar a construção dos quiosques para que os fornecedores usem materiais de qualidade e cumpram com as condições do contrato”, informa o prefeito Valter Zimmermann.

Ainda segundo o chefe do executivo, em 2019 a Prefeitura deve iniciar as obras do calçadão da Praia do Grant, no bairro Itajuba. O projeto será implantado desde a rua Jair Viana até a avenida Beira Mar. O calçadão terá mais de 700 metros de extensão e contará com espaço para bancos, bicicletários, acessos com escadas e rampas e estacionamento.

*Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?