Opinião: Rodrigo Coelho escreve artigo parabenizando os 18 anos de Escola Bolshoi em Joinville

Por: Windson Prado

15/03/2018 - 21:03 - Atualizada em: 25/07/2018 - 15:27

Confira o artigo escrito pelo vereador Rodrigo Coelho sobre o aniversário de 18 anos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, celebrado nesta quinta-feira (15)

“Há mais de 30 anos, Joinville é conhecida como a Cidade da Dança, pela realização do que hoje se tornou o maior Festival de Dança no mundo. E há 18 anos, essa maneira de dançar é diferente, é especial. Em 15 de março de 2000, o sotaque russo invadiu as salas de balé da cidade, com a vinda da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

A cidade, que sempre dançou ao som das máquinas das fábricas, ao som do pedalar da bicicleta, ao som das suas belezas naturais, dos seus grupos musicais, conheceu mais uma forma de dançar. Todo o conhecimento da escola russa foi, aos poucos, sendo ensinado para centenas de crianças joinvilenses e de diversas cidades do País, que tem a possibilidade de fazer parte de um projeto que é referência mundial em arte, educação e cidadania.

A grande visão do então prefeito, nosso saudoso Luiz Henrique da Silveira, abriu caminho para que a única escola do Bolshoi fora da Rússia desse o devido destaque a nossa Joinville, a nossa produção em dança e aos nossos bailarinos. Desde o ano 2000, a Escola do Teatro Bolshoi já efetuou mais de 400 espetáculos, passando por 20 Estados brasileiros e cinco países. Mais de 500 mil espectadores já assistiram a apresentações de alunos e agora, também, da Companhia Jovem, visto que mais de 250 estudantes já se formaram dentro da escola e grande parte continua disseminando seu conhecimento ao atuar na área da dança.

No dia em que celebra 18 anos de sucesso, ainda enlutada pelo falecimento da Professora Galina Kravchenko, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza 2 noites de gala, dias 14 e 15 de março, com apresentações especiais no Teatro Juarez Machado. Assim como os diretores, professores e os mais de 300 alunos, que tanto batalham para manter um projeto de excelente nível técnico, nós todos, agentes públicos, empresas, entidades de classe etc, também devemos ter sonhos e projetos que incluam o Bolshoi.

Parabéns, Dr. Valdir Steglich. Parabéns, Pavel Kazarian. Parabéns a todos os funcionários, que fazem um belo e digno trabalho. Parabéns aos estudantes e bailarinos do Bolshoi, que têm desafios diários de sustentar o título de aluno da escola. Parabéns a Joinville, por ser parte de um trabalho realmente espetacular. Viva #Joinville! Viva o #Bolshoi!”

Opinião | Como participar

Você também por mandar artigos para serem publicados no OCP News Joinville. O material precisa ter em média 2 mil caracteres, nome, idade e profissão do autor. Também é necessário enviar uma foto do autor. Os artigos devem ser enviados para o e-mail windson@ocpnews.com.br