Obras noturnas vão interditar faixa da BR-101 no Norte de SC

Por: Thomas Madrigano

01/07/2022 - 19:07 - Atualizada em: 01/07/2022 - 19:44

Na noite desta sexta-feira (1º), começam as obras para reconstrução de pavimento em dois trechos da BR-101 entre Araquari e Barra Velha. O comunicado foi feito pela Arteris Litoral Sul , concessionária que administra a rodovia.

Os trabalhos ocorrem, quase na totalidade, em período noturno, e geram interdição de uma das faixas.

 

 

As obras de reconstrução são realizadas em trechos em que reparos superficiais já não são mais suficientes.

Dessa forma, a reconstrução envolve uma escavação de 75 cm até 1,25 m – com recomposição da pista desde as camadas de base até a aplicação da nova camada asfáltica, ampliando a vida útil do pavimento.

Para realização dessa atividade, as equipes precisam fechar a faixa em que ocorre a escavação – possibilitando que todo o trabalho de escavação e reconstrução seja realizado de forma contínua durante uma noite.

Essa nova frente de serviço inicia hoje – se estendendo até a manhã de sábado, das 19h às 07h, e ocorre também na noite de sábado para domingo no mesmo intervalo de horário.

Os trabalhos ocorrem na pista norte (sentido Curitiba) na faixa da direita, no quilômetro 74, em Araquari – onde será reconstruído um trecho de 215 metros. Nesse período, o trânsito no local irá operar apenas pela faixa da esquerda.

A partir da próxima semana, entre os dias 5 e 14 de julho. A exceção será o dia 8, também das 19h às 7h, quando essa mesma atividade deve ocorrer na altura do quilômetro 88 da pista sul (sentido Florianópolis)

As obras ocorrerão em segmento de 300 metros, também na faixa da direita. Da mesma forma, o trânsito no local irá operar somente pela faixa da esquerda.

Dirija com atenção

Nos locais com sinalização de obras, os motoristas devem respeitar o limite de velocidade indicado: 60 km/h, e dirigir com atenção. A direção defensiva nesses locais é essencial para segurança dos usuários e dos trabalhadores que atuam ali.