Obra na Feliciano Bortolini será finaliza ainda em setembro, garante secretário

Secretário afirma que 70% da obra está concluída | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Elissandro Sutil

21/09/2018 - 05:09

O transtorno recorrente nas últimas semanas para quem trafega pela rua Feliciano Bortolini está prestes a acabar, garante o secretário de Obras e Serviços Públicos, Carlos Joelcy Engel. Depois de muita burocracia e obras paradas devido à questões legais e chuvas,  os trabalhos “estão andando a pleno vapor”, garante Engel.

O secretário garante que o recape será entregue até o próximo fim de semana, portanto, ainda no mês de setembro. Ele afirma que 70% da obra está concluída.

“Metade dela falta apenas colocar a capa asfáltica, na outra metade, os responsáveis estão colocando a base e depois finalizam com a capa asfáltica também. Continuando sem chover, na semana que vem deve estar pronta”, explica.

Vencedora da licitação, a Empreiteira de Mão de Obra Adrimar Ltda solicitou a rescisão do contrato, alegando dificuldades internas. Depois de analisar as condições, a Infrasul, segunda colocada na concorrência, aceitou dar continuidade às obras, que não tiveram prejuízo no valor, ficando com investimento de R$ 1,705 milhão.

“O valor não subiu. Não houve prejuízo financeiro, somente o prejuízo pela demora, dos problemas que gerou, afinal, a via ficou duas semanas com uma pavimentação sofrível”, ressalta.

O secretário destacou ainda a agilidade com a qual a empresa está dando andamento aos trabalhos. O prazo para que a obra fosse concluída era de 90 dias e, caso a promessa do secretário se concretize e o recape seja entregue até a próxima semana, o prazo diminui pra 21 dias, destacou Engel.

“Em três semanas ela vai deixar pronta. É uma parceria ótima, estão realmente se dedicando para terminar, justamente devido a importância desta obra”, finaliza.

Quer receber as notícias no WhatsApp?