OAB/SC requer a suspensão de tributos e tarifas de água e luz pelo período de três meses

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, requereu ao Governo do Estado de Santa Catarina, à Prefeitura de Florianópolis, à CELESC e à CASAN a prorrogação, em 90 dias, do vencimento do prazo de pagamento dos tributos estaduais e municipais exigíveis, tais como ICMS e ISS, bem como da cobrança pelos serviços de fornecimento de energia elétrica, água e esgoto pelo período de três meses.

No oficio, Horn destaca que os contribuintes de todo o porte sofrem o impacto do confinamento obrigatório e do isolamento social necessário para minorar os efeitos da pandemia.

Ao mesmo tempo, a redução drástica do consumo traz a ameaça do desemprego e da falência nos setores da indústria, comércio e serviços.

“A população catarinense está fazendo sua parte, renunciando às condições ideais de labor, ao estudo e ao lazer. Entretanto, a pausa que nos atinge não pode desaguar em perdas permanentes em um cenário que, mesmo antes da crise do Coronavírus, já exibia milhões de desempregados. A História da Humanidade relata que crises são contornadas com ações diferenciadas, coragem e sacrifícios. Ao Poder Público compete, por ser de justiça, agir no sentido de propiciar a todos um horizonte de esperança de dias melhores, e isso inclui – como aqui se requer – medidas diferenciadas”, enfatizou o presidente da Seccional.

Confira o ofício ao Governo do Estado.

Confira o ofício a Prefeitura de Florianópolis.

Confira o ofício à Casan.

Confira o ofício à Celesc.


Informações da Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Foto Studio OCP