Novo hospital de Joinville abre as portas para a comunidade

Inauguração do novo Hospital foi nesta quinta-feira | Foto Divulgação André Kopsch

Por: Windson Prado

25/04/2019 - 21:04 - Atualizada em: 25/04/2019 - 21:44

Joinville ganhou nesta quinta-feira (25) um hospital novinho equipado para atender pacientes de alta complexidade. O Hospital Geral de Joinville é um empreendimento do grupo Hapvida e foi construído na Rua Itaiópolis, bairro América.

A unidade conta com 20 mil metros quadrados e oito andares, com capacidade para atender desde casos simples à alta complexidade. Além disso, ainda serão abertas duas clínicas para atendimento eletivo, uma ao lado do hospital, a Hapclínica América, e outra no Bairro Bucarein. O empreendimento traz uma gama de serviços que envolvem assistência médica, plano de saúde e odontologia.

O Hospital Geral Joinville tem 141 leitos que incrementam a taxa de internação joinvilense. Além disso, de início, foram gerados mais de 400 empregos e, entre médicos, são em torno de 120.

“Para nós, Joinville é uma cidade de referência nacional em economia, cultura e saúde, uma vez que se destaca como a maior cidade do Estado. Queremos contribuir com a saúde de Joinville para que ela possa se desenvolver cada vez mais, auxiliando no bem-estar de seus moradores”, afirma Candido Júnior, Vice-Presidente Comercial e de Relacionamento do Hapvida.

A unidade conta com dois andares de internação; área de exames de imagem (tomografia, colonoscopia, endoscopia, hemodinâmica, ecocardiograma, eletrocardiograma, ultrassom e duas salas de raio-x); sala para quimioterapia; UTIs neonatal, pediátrica e adulta; centro cirúrgico com cinco salas; laboratório; agência transfusional; centro cirúrgico ambulatorial; Pronto Atendimento de Urgência Adulto e Pediátrico; e sala de emergência.

Todos os quartos possuem apenas dois leitos, podendo ser adaptados para apartamento. Cada andar também possui uma área de isolamento, equipada e separada para manter a segurança dos pacientes e funcionários.

Maternidade e parto humanizado

A atenção para mães e filhos também é uma preocupação do grupo, que montou uma maternidade voltada para o parto humanizado, com salas adaptadas com equipamentos para contribuir com o processo das gestantes. Além disso, nos andares com atendimento infantil, foram montadas brinquedotecas para auxiliar na recreação dos pequenos.

“Queremos ajudar no desenvolvimento da saúde em Joinville, sendo promotores de bem-estar. Nosso objetivo é contribuir para que a população seja mais saudável”, ressalta Anderson Nascimento, superintendente da Rede Própria do Hapvida.

Durante a inauguração o grupo anunciou que irá patrocinar o JEC Krona Futsal e ao Festival de Dança de Joinville. O Hospital é particular e só atende ao convênio Hapvida.

Sobre o Hapvida

Com mais de 4 milhões de clientes, o Hapvida hoje se posiciona como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 21 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 27 hospitais, 78 clínicas médicas, 20 prontos atendimentos, 85 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem) distribuídos em 12 estados onde a operadora atua com rede própria.

*Windson Prado com informações de assessoria de imprensa

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?