Novo decreto proíbe jogos de cartas e sinuca no interior de estabelecimentos, em Criciúma

Decreto tem apenas esta alteração em relação as medidas já tomadas de prevenção a Covid-19 (Foto: ilustração)

Por: OCP News Criciúma

11/08/2020 - 09:08 - Atualizada em: 11/08/2020 - 12:03

O decreto municipal 815/2020, que define as medidas restritivas de combate à Covid-19 em Criciúma foi prorrogado por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (10). O novo decreto, de número 960/2020, tem uma alteração em relação ao anterior, que é a proibição, no interior de restaurantes, bares e congêneres, a prática de jogos de cartas, sinuca e demais jogos de mesa.

A fiscalização das autoridades de saúde e segurança já um estabelecimento comercial que não estava cumprindo as regras contra a disseminação do coronavírus. Dessa vez, o proprietário, que teve exame positivado para a Covid-19, não respeitou o período de isolamento e continuou atendendo os consumidores. “Ele foi denunciado, infracionado, teve seu comércio fechado e ainda iremos encaminhar o processo para que a polícia lavre um termo circunstanciado e o enquadre no artigo 268, por crime contra a saúde pública”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária de Criciúma, Samuel Bucco.

Segundo ele, as fiscalizações estão cada vez mais intensas e é necessário que todos cumpram as regras contidas nos decretos sanitários para que não sejam penalizadas. “A penalização é uma das consequências dessas infrações, porque na verdade o pior é a contribuição para a disseminação do vírus e da pandemia. Enquanto muitos cumprem e preocupam-se consigo e com o próximo, outros burlam as regras. Dessa forma, seremos cada vez mais incisivos com os infratores”, enfatizou o coordenador.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul