Novembrinho Azul: adolescentes terão atendimento gratuito em urologia em Blumenau

Por: Giulia Venutti

07/11/2019 - 17:11 - Atualizada em: 07/11/2019 - 17:39

Pelo segundo ano, a Prefeitura de Blumenau realizará ações do “Novembrinho Azul”. O objetivo é estimular adolescentes do sexo masculino e suas famílias a procurarem a rede de atenção à saúde para o diagnóstico e tratamento precoce de doenças urológicas, como fimose, distopia testicular e varicocele. A prioridade é para o atendimento de meninos de até 16 anos.

Para esta sexta-feira (8), quando a ação será realizada na Policlínica Lindolf Bell, no bairro Itoupava Norte, 36 pacientes já foram marcados. Os agendamentos foram realizados previamente, com pacientes de Blumenau e região, que estavam em fila de espera para consulta. Neste mesmo dia, das 8h às 12h, também serão realizados atendimentos para pacientes que não possuem horário agendado.

No dia 22, também haverá atendimento na Policlínica. Já no ambulatório do Hospital Santo Antônio, as consultas ocorrerão nos dias 9 e 23 deste mês. Serão oferecidas consultas e orientações com urologista, cirurgião pediátrico, nefrologista pediátrico, nutricionista e pediatra. Para as famílias e pacientes que buscarem orientações urológicas da campanha, não há necessidade de agendamento prévio.

Quer receber as notícias no WhatsApp?