Nova ponte que liga Centro ao Ano Bom em Corupá já foi liberada

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/01/2018 - 08:01

Já está liberada a passagem de veículos leves, motocicletas, bicicletas e pedestres na nova ponte sobre o Rio Humboldt, que liga o Centro de Corupá aos bairros Ano Bom e Itapocu. As informações são da Prefeitura de Corupá.

Pela ponte não poderão circular caminhões e a passagem para os carros é para um veículo por vez, não sendo mão dupla. A liberação da ponte ocorreu depois que a Secretaria de Infraestrutura concluiu as cabeceiras da ponte. A Celesc também retirou dois postes que estavam próximos da passagem no começo deste mês.

A construção iniciou em março do ano passado e o projeto sofreu algumas mudanças que levaram em consideração a passagem do gasoduto próximo da ponte e a adaptação da largura da ponte que passou para 4,10 metros, possibilitando passagem de pedestres e ciclistas. Segundo o secretário de Infraestrutura Hediberto Berthensen, a prioridade foi liberar a ponte e isso ocorreu no começo deste ano. Hediberto comenta que a partir de agora será feita a sinalização nas proximidades da ponte e a jardinagem do entorno.

De acordo com a administração municipal, a antiga passagem que existia sobre o Rio Humboldt, e que ligava o Centro de Corupá aos bairros Ano Bom e Itapocu, chamada de Ponte Baixa, foi arrastada pela enchente de 2008. Um projeto para a construção de uma nova ponte foi apresentado pela Prefeitura ao governo federal há cerca de seis anos, sendo que a licitação para a obra ocorreu no fim do ano passado e a empresa vencedora foi a Fator 3 Engenharia e Consultoria, de Joinville. O recurso para a ponte no valor de R$ 499.850,75 foi repassado pelo governo federal com contrapartida da Prefeitura de cerca de R$ 110 mil.