Nossa Casa quer ampliar projeto para auxiliar crianças e adolescentes em situação de risco social em Criciúma

Por: OCP News Criciúma

26/01/2022 - 09:01 - Atualizada em: 26/01/2022 - 09:45

A Associação Beneficente Nossa Casa atua acolhendo crianças e adolescentes em situação de risco social da cidade de Criciúma e de municípios vizinhos. Para seguir mantendo o trabalho em alto nível e atendendo cada vez melhor os acolhidos, a entidade amplia o foco de projetos. Um deles é o Padrinho Provedor, uma forma de buscar apoiadores que podem contribuir mensalmente com a Nossa Casa.

“A instituição recebe valores mensais dos municípios com os quais têm convênio e que ajudam a manter a Casa. Mas há outras despesas, como remédios, médicos, o lazer das crianças, e itens de higiene, que não são cobertos com esses valores”, explica o captador de recursos da Nossa Casa, Ismael Ferreira.

O projeto Padrinho Provedor consiste na doação mensal de um valor definido pelo doador a partir de R$ 25,00. Ele é utilizado para a manutenção da instituição e cobre as despesas extras que surgem.

“Todos os valores arrecadados em nossas ações vão para a melhoria no atendimento e o conforto maior das crianças. Por isso realizamos pedágios, a nossa tradicional Feijoada, e buscamos parceiros para novos projetos”, ressalta a presidente da Nossa Casa, Jucelane Barbosa Marques.

A instituição acolhe meninas de zero a 17 anos e meninos de zero a 7 anos que estão em situação de risco e foram retirados de suas famílias por determinação judicial. O número de acolhidos é de 20, mas, nos últimos meses, têm oscilado entre 22 e 24 crianças e adolescentes. Os acolhimentos são feitos via Conselho Tutelar, com o aval do Poder Judiciário.

Quem tiver interesse em contribuir com o projeto Padrinho Provedor pode acessar o Instagram da Nossa Casa, onde há um link direcionando para o cadastro (disponível aqui). Outras dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail secretarianossacasa@gmail.com ou os telefones (48) 3443-6859 ou 98473-5959, que também é número de WhatsApp.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp