No João Paulo, um olho no peixe outro em Brasília

Por: Ewaldo Willerding Neto

14/03/2018 - 19:03 - Atualizada em: 14/03/2018 - 19:11

 

Os pescadores do bairro João Paulo respiraram um pouco mais aliviados quando o presidente da associação, Silvani Ferreira, apresentou a ordem bancária no valor de R$ 615.891,91 que garante a continuidade da obra do trapiche, reivindicação de mais de 20 anos da comunidade.

O equipamento é fundamental para que os pescadores não afundem mais seus pés na lama diariamente na praia que não tem tratamento de esgoto e que serve de desembarque dos pescados.

A obra do trapiche, avaliada em mais de R$ 2,7 milhões, começou em setembro de 2017 com recursos federais, via Caixa Econômica, e contrapartida da prefeitura.

No entanto, o contingenciamento de recursos anunciado pelo governo Temer barrou o repasse. Agora, Silvani e seus colegas esperam que até o dia 22 de julho, data definida para a conclusão do serviço, tudo esteja resolvido. “Ficamos aliviados pela chegada do dinheiro mas ainda estamos preocupados porque queremos ver a obra em andamento”, diz Silvani Ferreira.

O engenheiro da prefeitura Rafael Hahne, fiscal da obra, acredita que com a chegada dos recursos os prazos serão cumpridos. “A parte das medições e fundações já foram feitas e essa última etapa é mais rápida”, reforçou.

Ainda com os pés atolados no lodo, os pescadores esperam ver logo os operários em ação para verem sua maior reinvindicação atendida.