Na Itália, Criciumense destaca momentos de apreensão com o novo Coronavírus

Por: OCP News Criciúma

26/02/2020 - 10:02 - Atualizada em: 26/02/2020 - 10:51

Desde o início do ano o mundo vive apreensivo com o novo Coronavírus. Os primeiros casos da doença foram registrados na China, mas a doença se espalhou rapidamente para diversos países. Entre os países com maior número de casos registrados, a Itália vive dias de aflição.

No país há cerca de 10 dias, o Criciumense Fabrício Cesar Panato, está na cidade de Colognola ai Colli, em Verona, a 120 km da cidade com mais casos registrado, Lombardia. “Vim para a Itália com a intenção de reconhecer minha cidadania Italiana, quando sai do Brasil o caso mais próximo da Itália era na França”, conta.

Segundo a imprensa Italiana, no país foram registradas sete mortes (a maioria em idosos) e 282 casos da doença. “Nós estamos todos assustados com a situação, as escolas estão com as aulas suspensas, nada de aglomerações, nem missas estão sendo realizadas”, ressalta Fabrício.

Foto: Fabrício Cesar Panato

“No domingo a situação ainda era tranquila, fomos ao mercado e estava tudo abastecido. Mas na segunda-feira, quando minha cunhada foi novamente, as prateleiras já estavam vazias, quase ninguém nas ruas”, enfatiza Panato.