Município de Içara notifica que morte de menina de três anos foi por Covid-19

Por: OCP News Criciúma

25/01/2022 - 20:01 - Atualizada em: 31/01/2022 - 17:59

O Município de Içara, em Boletim Informativo diário de Covid-19, notificou, nesta terça-feira, que o óbito da pequena Ana Laura, de três anos, foi em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus.

“Lamentamos profundamente o 140º óbito registrado em decorrência das complicações relativas ao Covid-19 em nosso município”, emitiu em comunicado, informando ainda que a menina era moradora do bairro Primeiro de Maio.

Nesta tarde, o corpo clínico da unidade hospitalar havia, em nota, informado que a menina havia sido diagnosticada com Covid, mas que ainda não havia sido confirmado que a morte foi em decorrência da doença, o que então foi confirmado pelo Município nesta noite.

Ela já vinha apresentando quadro gripal, dentre eles problemas respiratórios, mas não resistiu após uma parada cardiorrespiratória na unidade hospitalar pela manhã.

“A criança chegou no colo da mãe, imediatamente já começamos o atendimento, e foi observado que a criança já se encontrava em parada cardiorrespiratória, foram realizados todos os procedimentos de ressuscitação, e infelizmente após todas as manobras observou-se que o quadro tinha evoluído a óbito”, informou o diretor técnico do hospital São Donato, o Dr. Marcelo Brum Vinhas.