Modelos de máscaras serão disponibilizados pela Afasc

Por: OCP News Criciúma

26/03/2020 - 09:03 - Atualizada em: 26/03/2020 - 09:25

Desde que o coronavírus chegou ao Brasil, muitas pessoas têm conversado sobre a efetividade do uso de máscaras para proteção. Após verificar a importância e uso correto deste acessório, a equipe da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), disponibilizou três moldes de máscara, sendo dois para adultos e um para crianças (entre cinco a 10 anos), com o objetivo, de possibilitar que as pessoas produzam sua própria máscara em casa. A equipe da Afasc está empenhada no trabalho, e produziu até o momento 470 máscaras.

Conforme a primeira dama e presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, é necessário que as pessoas que forem utilizar as máscaras, sigam as recomendações para utilização adequada. “Essas máscaras confeccionadas pela equipe do Clube de Mães, não serão direcionadas aos profissionais de saúde da cidade. As famílias que quiserem produzir suas próprias máscaras, podem retirar os moldes que estão disponíveis no site da Afasc. Vale ressaltar que mesmo com a utilização desse acessório, a população precisa seguir as recomendações dos órgãos de saúde para evitar a propagação do vírus, e assim contribuir para a diminuição do contágio”, destaca.

Como adquirir e confeccionar sua própria máscara:

  • Serão entregues kits com moldes e amostras dos modelos desenvolvidos para adultos e crianças, às responsáveis pelos 143 Clubes de Mães da cidade.
  • Mediante solicitação das assistentes sociais para atender necessidade das famílias, principalmente daquelas que possuem pessoas acamadas.
  • Disponibilização dos moldes para confecção no site da Afasc: www.afasc.com.br