Ministério Público abre inscrições de concurso para promotor de justiça em SC

Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

21/05/2019 - 11:05 - Atualizada em: 21/05/2019 - 11:50

As inscrições para o 41º Concurso Público de Ingresso na Carreira do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) estão abertas até às 19h da próxima sexta-feira (24).

Podem se inscrever bacharéis em direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica, o que deverá ser comprovado pelos aprovados no concurso quando forem convocados para a posse.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Portal do MPSC  ou no site do Instituto Consulplan, empresa contratada para receber as inscrições e operacionalizar a primeira etapa do concurso.

O concurso vai preencher 23 cargos de promotor de justiça substituto, destinando 5% das vagas a pessoas com deficiência e 20% a pessoas negras, em atendimento à resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 300,00. Doadores de sangue e membros de família de baixa renda podem requerer a isenção da taxa até o dia 3 de maio, na forma prevista no edital.

Encerrado o prazo das inscrições provisórias, a relação dos candidatos admitidos no processo seletivo preambular será homologada e publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPSC.

As provas serão escritas, orais e de títulos. A primeira delas será o processo seletivo preambular objetivo, de caráter eliminatório, prevista para ocorrer no dia 14 de julho. Acesse aqui o edital do concurso.

 

Com informações do Ministério Público de Santa Catarina

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?