Na última sexta-feira (13), durante a transferência simbólica da sede administrativa para a Intendência Distrital da Vila Itoupava, a Prefeitura de Blumenau anunciou melhorias para a região.

Entre os investimentos assegurados para o distrito mais alemão da cidade, estão a reconstrução de quatro pontes de madeira nas ruas Reinhold Krueger, Braço do Sul, Erna Trapp e Egon Eichstadt, benfeitorias na iluminação pública da rua Erwin Manzke e obras de expansão da rede de água nas ruas Sarmento e Braço do Sul.

Na ocasião, também houve o anúncio de que o serviço dos Correios será retomado na Vila Itoupava. A partir de convênio firmado entre a empresa e a Prefeitura, uma agência comunitária dos Correios será instalada na sede da Intendência Distrital. Além disso, uma parceria com a Caixa Econômica Federal possibilitará a implantação de um Posto de Atendimento Lotérico no Supermercado Fritzke.

Já para aumentar a segurança no entorno, câmeras de segurança serão colocadas no prédio da Intendência Distrital. "O governo está dando respostas concretas e efetivas em prol da manutenção e ampliação de serviços públicos à comunidade, consolidando a política de descentralização administrativa", destaca o intendente distrital Leandro Índio da Silva.

Quer receber as notícias no WhatsApp?