Mais de 8 mil pessoas ainda não se vacinaram contra febre amarela em São Francisco do Sul

Foto Pexels/Arquivo

Por: Gabriel Junior

17/04/2019 - 10:04 - Atualizada em: 17/04/2019 - 10:56

Ainda faltam 8.929 doses da vacina contra a febre amarela serem aplicadas para atingir a meta de cobertura vacinal do município, que é de 25 mil pessoas.

Mais de 16 mil doses da vacina já foram aplicadas em São Francisco do Sul desde o ano passado, mas esse número ainda não foi suficiente para atingir a meta. Em 2019, com a intensificação da campanha, a cidade teve um aumento significativo na população que já recebeu a vacina, foram mais de 13 mil imunizações só neste ano. Destaque para o mês de abril que registrou a imunização de 3.500 mil pessoas contra o vírus.

A vacina foi incluída no calendário obrigatório em setembro de 2018 e, devido ao risco de disseminação do vírus da febre amarela, que já teve caso de morte confirmado em cidade vizinha e colocou o município em alerta, a imunização foi intensificada.

Além da vacinação nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), foram realizados mutirões em escolas, empresas portuárias e na Festilha. Este processo de intensificação da vacina deve continuar até a meta ser atingida.

Para receber a dose, que é única, basta se dirigir até a unidade de saúde mais próxima com a carteira de vacinação e um documento com foto. Todas as pessoas com idade entre 9 meses e 59 anos podem se vacinar, gestantes e idosos acima de 60 anos devem ter recomendação médica para realizar a imunização.

Quer receber as notícias no WhatsApp?