Lideranças e entidades manifestam pesar pela morte de Renato Trapp

Foto: Reprodução

Por: Thomas Madrigano

17/09/2021 - 17:09 - Atualizada em: 17/09/2021 - 17:24

Lideranças e entidades de Jaraguá do Sul manifestaram pesar pela morte de Renato Trapp, diretor-presidente da Metalúrgica Trapp, aos 73 anos.

O empresário foi vítima de um infarto em sua residência, no bairro Vila Nova, por volta das 11h20 desta sexta-feira (17).

Os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar, mas Trapp não resistiu.

Em nota, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, afirmou que recebeu com tristeza a confirmação da morte de Trapp, a quem se referiu como “um grande incentivador do desenvolvimento da nossa comunidade”.

“Sempre disposto a ajudar e trabalhar pelo bem comum. Deixa um legado de um homem de família, íntegro e trabalhador”, disse Lunelli.

A Acijs (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul) também manifestou seu pesar pelo falecimento do empreendedor.

“Expressamos o reconhecimento à importante contribuição do empresário para o desenvolvimento de Jaraguá do Sul e sua participação na comunidade. Aos familiares, colaboradores e diretoria da Metalúrgica Trapp, nossa solidariedade”, diz trecho da nota.

Ex-presidente do Clube Atlético Baependi, Renato Eugênio Trapp também foi lembrado pela agremiação.

“Com pesar, queremos dividir nossos sentimentos pelo falecimento do Sr. Renato Eugênio Trapp, que emprestou seu conhecimento e sua garra como presidente do Clube Baependi, na gestão 1993/95, e posteriormente a esse período, ainda por muitos anos, sempre se manteve dedicado às questões que envolviam nosso Clube Baependi”.