Justiça libera parte do dinheiro bloqueado e Jonatas recebe segunda dose de medicamento importado

Por: OCP News Jaraguá do Sul

22/01/2018 - 13:01 - Atualizada em: 24/01/2018 - 07:03

A Justiça atendeu aos pedidos dos pais do pequeno Jonatas Openkosk, e liberou parte do dinheiro bloqueado para o pagamento de mais uma sessão de aplicação do medicamento importado Spinraza. O pequeno Jon recebeu a segunda dose do remédio, neste domingo (21), no Hospital Jaraguá, em Jaraguá do Sul. Após ficar 12 horas internado, o garotinho já foi liberado e se recupera em Joinville, junto a família.

LEIA MAIS: Bloqueio das contas pode prejudicar tratamento de Jonatas, alega a família

Jonatas tem AME (Atrofia Muscular Espinhal), e seu tratamento vem sendo custeado pela campanha AME Jonatas, que arrecadou mais de R$ 4 milhões. Na semana passada, o juiz da 4ª Vara da Infância e da Juventude, Márcio Renê da Rocha, deferiu um pedido do MPE (Ministério Público Estadual), que denuncia supostas irregularidades na gestão do dinheiro doado e pediu o bloqueio das contas dos pais de Jonatas, Aline e Renato Openkosk. Eles negam a má administração dos recursos.

Para Renato Openkoski, 20, os sinais de que o Spinraza está fazendo efeito no sistema muscular de Jon são visíveis. “Após duas sessões de aplicação deste medicamento – que vem dos Estados Unidos – Jon voltou a mexer as mãozinhas e os pés. Estamos muito esperançosos de que com novas sessões este remédio vai barrar o desenvolvimento da doença”, comentou o pai do menino, nesta segunda-feira (22).

A família segue com a disputa judicial para a liberação total dos recursos doados pela campanha.

Leia Mais:

– A verdade sobre o caso Jonatas

– Bebê Jonatas começa tratamento em hospital de Jaraguá do Sul. Saiba como ajudá-lo

* Reportagem de Windson Prado