Jovens da área agrícola de Schroeder poderão fazer intercâmbio na Alemanha

Por: OCP News Jaraguá do Sul

29/01/2018 - 20:01 - Atualizada em: 29/01/2018 - 20:29

Uma parceria entre a Prefeitura de Schroeder e a Associação dos Ex-Estagiários do Oeste de Santa Catarina (AEE), poderá levar um grupo de jovens para a Alemanha. Os estágios são voltados para a área agrícola e para participar é preciso ter de 18 a 25 anos, além de interesse pelo setor e carteira de habilitação C. Falar alemão também é um pré-requisito. As informações são da Prefeitura de Schroeder.

Faça parte do grupo de whatsapp OCP News. Clique aqui

O intercâmbio tem a duração de um ano, e pode ser renovado por mais dois. Os estudantes serão recepcionados por famílias alemãs e terão contato em tempo integral com o idioma e a cultura local. “Schroeder é uma cidade tipicamente alemã, e isso despertou o interesse da AEE. O objetivo é capacitar jovens para que eles possam conhecer a fundo as tecnologias alemãs e as atividades relacionadas à agricultura, e trazê-las ao município futuramente”, explica o diretor de agricultura, Valerio Onofre.

As inscrições para o programa podem ser feitas na Secretaria de Agricultura, na rua Marechal Castelo Branco, 3201, anexo à Prefeitura de Schroeder, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. Os interessados deverão comparecer pessoalmente munidos de documentos pessoais. Após esse período, os candidatos passarão por uma pré-seleção e entrevistas com a associação.

LEIA TAMBÉM:

–  Prazo para troca de notas fiscais de produtor rural encerra no dia 31 de janeiro em Schroeder

– Inscrições abertas ao 5º Campeonato Municipal de Schroeder