Joinville retoma manutenção da iluminação pública após seis meses de paralisação

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

17/04/2021 - 17:04 - Atualizada em: 17/04/2021 - 17:10

Começou na última sexta-feira (16) os trabalhos de reparo, manutenção e substituição de equipamentos do sistema de iluminação pública de Joinville.

Quatro equipes do consórcio SQE Luz fazem o serviço, conforme as demandas apresentadas pela Prefeitura de Joinville. A estimativa é de que pelo menos 100 pontos tenham sido consertados apenas no primeiro dia.

 

 

Uma das equipes iniciou a manutenção na região próxima à Arena Joinville. Os técnicos substituíram os equipamentos danificados para restabelecer a iluminação na maior quantidade possível de pontos. Além disso, será feito o levantamento dos locais que necessitam troca de fiação.

A manutenção da iluminação pública estava paralisada desde outubro do ano passado, quando encerrou o contrato de prestação de serviço. Por lei, a Prefeitura de Joinville não conseguiu prorrogar o contrato, já que todos os prazos haviam esgotado.

No processo licitatório, o consórcio SQE Luz apresentou a menor proposta para a realização dos serviços. O contrato foi assinado na quarta-feira (14), tem duração de um ano e o valor total é de R$ 2,7 milhões.

Com a realização do pregão eletrônico, a Prefeitura de Joinville conseguiu uma economia anual de R$ 4,3 milhões sobre o valor projetado.

Quem já fez o registro sobre a necessidade de manutenção na Ouvidoria da prefeitura não precisa refazer o pedido. Novas demandas podem ser registras pelo link bit.ly/OuvidoriaPrefeituraJoinville.