Na manhã desta terça-feira (5), a Prefeitura de Joinville fez a entrega simbólica da Ordem de Serviço da pavimentação asfáltica de 227 metros da rua dos Suíços. Serão investidos R$ 943,8 mil na obra, com recursos de emenda parlamentar federal.

O trecho que será pavimentado, no bairro Costa e Silva, fará ligação com a parte já em obras, no Vila Nova. O trabalho está previsto para durar cinco meses.

 

 

“Dentro dos princípios estabelecidos trabalharemos com a fiscalização rigorosa relacionada à qualidade da obra e reduzindo os transtornos para os cidadãos”, informa o secretário de Infraestrutura Urbana, Jorge Luiz Correia de Sá.

O prefeito Adriano Silva explicou que é uma importante obra em uma região da cidade em constante expansão e muito utilizada pelos moradores que se deslocam para a região Oeste da cidade ou a utilizam para acessar a BR-101. “Poder ligar dois bairros da cidade, o Costa e Silva e o Vila Nova, e entregar mobilidade para os joinvilenses é fundamental”, afirma o prefeito.

Morador da Rua dos Suíços e presidente do Centro Comunitário do Costa e Silva, Valmir Deretti diz que a obra representa um avanço para a região. “Por mais de 30 anos esse asfalto foi esperado pelo bairro Costa e Silva e pelos arredores”, comemora Valmir.

Há exatos cinco meses, foi assinada a Ordem de Serviço da pavimentação do trecho de 831 metros das ruas dos Suíços e Ivorã, no Vila Nova. Essa obra está 90% concluída, sendo realizados agora os serviços complementares (boca de lobo e meio-fio).