A Prefeitura de Joinville realiza até sexta-feira (15) o mutirão de combate à dengue no Comasa, bairro com aproximadamente 500 casos da doença, o mais elevado do município, seguido de outras regiões como Jarivatuba (249 casos), Guanabara (176 casos) e Fátima (108 casos). Os trabalhos acontecem no turno da manhã.

A ação comunitária é capitaneada pela Secretaria da Saúde, por meio do Serviço de Vigilância em Saúde, e tem a participação de outros órgãos e entidades, como Subprefeitura da Região Leste, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), Corpo de Bombeiros Voluntários, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito, Defesa Civil, 62º Batalhão de Infantaria (62º BI) e Polícia Militar.

O mutirão no bairro Aventureiro, previsto para terminar no último sábado (9), será retomado em breve, devido à extensa área territorial e ao grande volume de lixo e entulhos que ainda precisa ser recolhido da região.

A população também pode participar como voluntária e auxiliar as equipes, utilizando máscara e repelente. No próximo sábado (16), o mutirão contra a dengue será da Prefeitura de Joinville será realizado no Boa Vista, também com a participação da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Boa Vista (AMABBV).

Números da dengue

Desde o início deste ano, Joinville já confirmou cerca de 1,7 mil casos de contaminação pela dengue. De acordo com o Serviço de Vigilância Ambiental, o elevado número de focos positivos do mosquito caracteriza estado de infestação do inseto no município.

Denúncias sobre locais onde possa haver focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, Zika vírus, febre Chikungunya e febre amarela, devem ser feitas pela Ouvidoria do município, por meio do site da Prefeitura de Joinville.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul