Nesta sexta-feira (11), a partir das 16h, a Prefeitura de Joinville vai disponibilizar mais 5,3 mil horários para a vacinação contra a Covid-19. O agendamento será realizado de forma escalonada, por meio do site joinville.sc.gov.br.

Estas doses serão aplicadas durante o fim de semana em sete Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs): Floresta, Pirabeiraba, Bucarein, Comasa, Edla Jordan, Fátima e Morro do Meio.

Agendamento escalonado

As 5,3 mil doses serão disponibilizadas a partir das 16h, e o escalonamento para a inserção dos públicos contemplados será realizado em intervalos de 30 minutos. Caso as doses esgotem antes da abertura de todos os grupos, o agendamento será encerrado.

- 16h: Abertura de 5,3 mil doses para pessoas com 58 anos ou mais.
- 16h30: Caso ainda haja disponibilidade de vagas, abertura para pessoas com 57 anos.
- 17h: Caso ainda haja disponibilidade de vagas, abertura para pessoas com 56 anos.
- 17h30: Caso ainda haja disponibilidade de vagas, abertura para pessoas com 55 anos.

Grupos prioritários

Os pertencentes aos grupos prioritários que já foram contemplados em outras etapas também podem realizar o agendamento, incluindo pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde, da educação, das forças de segurança pública, da limpeza urbana ou manejo de resíduos sólidos, motoristas e cobradores do transporte coletivo urbano ou rodoviário de passageiros, trabalhadores do transporte aeroportuário, portuário ou aquaviário e caminhoneiros.

Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identificação com foto. Aos pertencentes aos grupos prioritários, também será necessário um documento que comprove a condição. A lista completa também está disponível no site da prefeitura.

Pessoas com doenças imunossupressoras, exceto as que convivem com HIV, devem apresentar laudo médico autorizando a receber o imunizante. Pacientes oncológicos, transplantados e renais crônicos também precisam apresentar recomendação médica.