Nesta terça-feira (19), a Secretaria da Saúde de Joinville confirmou mais dois óbitos em decorrência da dengue no município. Desde o início deste ano, 18 pessoas perderam a vida em função de complicações da doença.

A confirmação foi feita após investigação epidemiológica de óbitos ocorrido nos dias 10 e 18 de junho. As vítimas são uma mulher de 62 anos e de um homem de 87 anos - ambos com histórico de comorbidades e moradores do bairro Boa Vista.

Denúncia de focos online

Com o objetivo de simplificar e desburocratizar o contato entre a comunidade e a equipe da Vigilância Ambiental, a Prefeitura de Joinville lançou a funcionalidade “Denunciar foco da dengue” no aplicativo Joinville Fácil.

Com esta ferramenta, os joinvilenses podem colaborar com a ação dos agentes de combates a endemias por meio da indicação dos pontos que sirvam de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

Evolução dos casos

Desde o início deste ano, Joinville confirmou 16 mil casos de dengue, além de ter identificado 10,5 mil focos do mosquito Aedes aegypti. Os bairros com mais casos confirmados são Costa e Silva, Iririú, Comasa, Jardim Iririú e Aventureiro.

No site joinville.sc.gov.br/dengue é possível acompanhar os dados atualizados da doença em Joinville, incluindo o detalhamento dos casos confirmados por idade e localização. Também é possível visualizar a localização dos focos do mosquito mapeados pela equipe da Vigilância Ambiental.