Joinville abre inscrições para o Programa de Iniciação Desportiva

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

21/06/2021 - 19:06 - Atualizada em: 21/06/2021 - 19:44

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte), abriu nesta segunda-feira (21) as inscrições para o Programa de Iniciação Desportiva (PID), voltado a crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos.

Podem participar estudantes que estejam regularmente matriculados na rede de ensino de Joinville, independentemente de ser em escola municipal, estadual ou particular. A inscrição é gratuita e feita on-line até o dia 1º de julho (bit.ly/ProgramadeIniciacaoDesportiva).

Quem tiver dificuldade, pode contar com o auxílio dos treinadores nos locais e horários em que as aulas serão oferecidas, ou então com a Sesporte, entre 8h e 14h, pelo telefone 3433-1160.

Devido à pandemia de Covid-19, neste momento as aulas do Programa de Iniciação Desportiva serão realizadas em instituições parceiras da Secretaria de Esportes e oferecidas em horário contrário ao das aulas regulares do aluno.

Para atender às regras sanitárias, as turmas foram divididas e há possibilidade de novas adequações.

Estão disponíveis quase 900 vagas para as modalidades de vôlei de praia, xadrez, basquetebol, vela classe optimis, canoagem, voleibol, tênis de mesa, taekwondo, karatê, judô, handebol, ginástica artística, futsal e ciclismo cross.

Quem já havia se matriculado em anos anteriores e quiser continuar fazendo as aulas precisa se inscrever novamente.

“O principal objetivo do programa é oferecer práticas desportivas para crianças e adolescentes de Joinville e desenvolver comportamentos positivos, atitudes, competências, valores e habilidades para a vida”, explicou Andréia Fernanda Moletta, coordenadora da área do Esporte Educacional e de Participação da Sesporte.

Conforme a Prefeitura, há possibilidade de abertura de novas turmas em outras modalidades ainda este ano.