Joinvilenses agora podem comprar passagens de ônibus com cartões de crédito e débito

Por: Lucas Koehler

18/11/2019 - 11:11 - Atualizada em: 18/11/2019 - 17:30

Os 10 terminais de ônibus de Joinville passaram a aceitar cartão de crédito e débito na compra de passagens para usar o transporte coletivo.

As novas formas de pagamento são válidas apenas nas compras realizadas nas cabines dos terminais ou na Passebus, e podem ser utilizadas para adquirir bilhetes avulsos ou recarregar o “Cartão Ideal”.

As máquinas validadoras dos passes, seja nas estações ou dentro dos veículos, continuam aceitando apenas o bilhete eletrônico.

Segundo as empresas que fazem a gestão do transporte na cidade, a medida foi tomada para facilitar a compra e oferecer mais segurança aos passageiros, pois evita a circulação de dinheiro.

A iniciativa, conforme as empresas, foi tomada porque, para elas, a maioria das pessoas não costuma utilizar dinheiro para realizar compras. “O principal benefício é a segurança do passageiro”, afirmam.

A usuária do transporte Ana Gláucia de Souza, 28 anos, aprovou a novidade. “Nem sempre tenho dinheiro em mãos. Quando vi, aproveitei para abastecer em forma de crédito”, explica.

Segundo ela, o uso é para além de ir do trabalho para casa. “Eu utilizo o vale-transporte para trabalhar, mas sempre preciso abastecer para ir à faculdade”, conta.

Já Rosana Pegorari, 39 anos, não sabia da mudança, porém, também aprovou. “Acho legal, pois às vezes estou sem dinheiro na carteira e, como atualmente se usa muito cartão, pode facilitar”, finaliza.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger