Jaraguaense pode representar país em concurso de beleza

Por: OCP News Jaraguá do Sul

16/08/2016 - 15:08 - Atualizada em: 17/08/2016 - 07:21

Brahyan Grimm, jaraguaense de apenas seis anos, ficou conhecido após ganhar a faixa de Mister Brasil Mirim em uma competição em Curitiba, no mês de junho.

O menino já tem cinco títulos destaca-se pela beleza. “Desde pequeno, Brahyan chamava a atenção”, comenta a mãe Roseléia Silva Grimm, de 40 anos.

Com a vitória na competição nacional, a família se prepara para o Mister Universo Mirim 2016, onde Brahyan deve representar o Brasil. O mundial será no próximo mês, entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro, no Peru, e a família busca apoio para garantir a participação do garoto. “Só vamos se conseguirmos patrocinador, pois a viagem está muito cara”, destaca a mãe.

A carreira de modelo de Brahyam começou espontaneamente, quando ele tinha apenas um ano e seis meses. A oportunidade surgiu através de uma amiga da família, que possui uma agência de modelos e viu potencial no menino. Ele logo começou a fazer catálogos de moda para empresas de Jaraguá do Sul. “As primeiras vezes em que comecei a fotografar fiquei nervoso e não tinha paciência para esperar até chegar minha vez”, comenta Brahyan.

Tirando os momentos em frete às câmeras, o dia a dia do mister é igual ao de qualquer outro garoto. A mãe conta que ele dorme entre 22h e 22h30 e acorda às 9h30. Depois toma café da manhã, faz as tarefas escolares e vai para o computador jogar. “Se eu deixar, ele passa o dia no computador, mas controlo o tempo. É no máximo uma hora de manhã e o mesmo tempo, à noite”, comenta.

Brahyan estuda em escola municipal e começa às 13 horas, então, o almoço sai pontualmente às 11h30. “A escola é prioridade e conversamos com a professora para que nada atrapalhe os estudos dele e os eventos são sempre nos fins de semana”.

Até o momento, o menino mostra-se feliz e disposto a dar continuidade ao trabalho de modelo, mas como qualquer criança, os sonhos são muitos. Uma das principais vontades é estudar robótica. “Eu quero ser cientista”, diz o garoto.