Jaraguá do Sul apresenta potencial turístico a 11 agências de viagens

O vice-prefeito de Jaraguá do Sul, Udo Wagner, falou sobre o potencial turístico da cidade | Foto Divulgação/PMJS

Por: Gustavo Luzzani

18/05/2019 - 05:05 - Atualizada em: 23/09/2019 - 15:42

Durante dois dias, diversos agentes de viagens tiveram a oportunidade de andar por Jaraguá do Sul e conhecer o potencial da cidade no turismo religioso, além da infraestrutura disponibilizada aos turistas, como hotéis, gastronomia e comércio.

O famtour, que iniciou na manhã de quinta-feira (16) e só terminou na tarde de ontem (17), contou com a presença de 11 agentes de turismo de fora de Jaraguá do Sul.

Todas as 15 agências do município foram convidadas, mas apenas a Vivendo Turismo aproveitou para conhecer os roteiros.

Logo após a recepção, Pedro Kempe, da Domus Viagens, foi responsável por uma apresentação da empresa, que tem sede em Curitiba, no Paraná, e é focada na operação e venda de viagem internacional, sendo especialista em turismo religioso.

Ele disse que para atrair mais turistas é necessário que a cidade tenha igrejas preparadas, na parte estrutural e com pessoas capacitadas para apresentar o melhor da localidade.

“Jaraguá do Sul é uma cidade com grande potencial turístico e a questão religiosa é só mais uma área que se encaixa nisso. A cidade está buscando se preparar e aprimorar o turismo religioso, e isso é muito importante”, destaca.

Durante os dois dias, os agentes de viagens participaram de visitas em alguns dos 30 templos que fazem parte do Guia de Atrativos Religiosos, criado em 2018, além da rota do Padre Aloísio Boeing, que está em processo de beatificação junto ao Vaticano.

Agentes de turismo visitaram edificações religiosas de Jaraguá do Sul | Foto Divulgação/PMJS

Marli Woiciechowski, da Kalistè Turismo, também da capital catarinense, já chegou em Jaraguá do Sul com grande expectativa, pois adora conhecer novos lugares.

“O importante em viagens assim é justamente a troca de conhecimento e de cultura. Você sempre descobre algo novo”, destaca.

A agente de turismo diz que vai voltar para Curitiba e fazer um roteiro com base nessa viagem. Ela fez questão de enfatizar que o Vale do Itapocu é rico no turismo religioso, na gastronomia, em hospedagem e também em outros pontos.

“Essa viagem foi muito proveitosa. A região tem tudo para alavancar no turismo em modo geral, não só religioso, só falta divulgar mesmo”, destaca.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Domingos Zancanaro, ressalta a importância de divulgar o potencial turístico e as oportunidades de negócio para agencias de viagem.

“Plantamos uma sementinha para o futuro e certamente se cuidarmos e mantermos o foco poderemos colher bons frutos”, destaca.

O que é um famtour?

É uma forma de promover algum lugar, consistindo em convidar agentes de viagem para visitar o destino, assim eles tem um conhecimento in loco da cidade ou de um determinado espaço. Com isso, o cliente se familiariza com o distribuidor do produto turístico, que tende a atrair mais turistas ao local.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?