IVC atesta: Grupo OCP News é o 3º veículo catarinense mais acessado no Estado

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/09/2017 - 20:09 - Atualizada em: 14/09/2017 - 10:51

Mais de um milhão e 900 mil visualizações de página. Foi com estes dados do mês de agosto que a Rede OCP News estreou sua presença no ranking do Instituto Verificador de Comunicação, o IVC. O instituto de renome nacional agora audita oficialmente o conteúdo publicado nos portais do grupo, endossando os dados coletados até então junto ao outro sistema de auditoria oficial da web, o Google Analytics.

No quadro geral do IVC, a marca garantiu ao veículo de foco regional a terceira colocação no ranking catarinense. “Estamos de fato muito orgulhosos de nossa classificação. Somos o único portal da região do Vale do Itapocu devidamente auditado por um instituto com a credibilidade do IVC, que ainda confirma o que sempre soubemos: somos um dos maiores do Estado”, destaca a direção da Rede OCP News.

Com sede no município de Jaraguá do Sul, a rede atende a uma população regional de cerca de 270 mil habitantes, levando-se em conta a população dos cinco municípios da microrregião do Vale do Itapocu – Jaraguá, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba e Corupá.

O primeiro colocado no ranking, por exemplo, tem abrangência estadual, e o segundo colocado atende à cidade mais populosa do Estado. “Um atestado da eficiência de nosso trabalho e também do prestígio de nossos leitores, assinantes e anunciantes”, ainda comentou a direção.

A associação a um instituto como o IVC é espontânea. Trata-se de uma marca de interesse do veículo em questão em demonstrar seus números com legitimidade e transparência. Além de reproduzir o conteúdo do jornal impresso, os veículos online se dedicam à produção de conteúdos próprios em todos os segmentos.

ESTATÍSTICAS
– Em 2017, até então, a Rede OCP News já somou mais de 12 milhões de visualizações de página


– O artigo com mais visualizações de página neste período foi a notícia da prisão do dono do frigorífico Peccin, envolvido na Operação Carne Fraca, que superou as 69 mil visualizações


– No mês de agosto, a curiosa reportagem sobre a casa redonda dos Kohlbach estava entre os 10 mais acessados do mês, com mais de 27 mil visualizações

– A associação a um instituto como o IVC é espontânea. Trata-se de uma marca de interesse do veículo em questão em demonstrar seus números com legitimidade e transparência. Tendência nacional que a rede adota com vanguarda

Saindo na frente dos grandes veículos de circulação nacional

Com conteúdo altamente segmentado em seus veículos, o Grupo OCP News, além de dar prioridade para o conteúdo regional, também traz informações relevantes estaduais, nacionais e até mesmo internacionais. Na semana passada, foi o primeiro veículo de comunicação do país a publicar na tarde de quarta-feira (6) a informação de que alunos de uma escola pública local haviam oferecido água de privada e comprimidos para uma professora. Esse fato só ganhou as manchetes estaduais e nacionais 24 horas depois, quando o OCP já preparava a suíte do caso.

Em outro caso de repercussão nacional, a agressão à professora Márcia Friggi, que atua na rede pública de Indaial, no Vale do Itajaí, ocorrida no dia 21 de agosto passado, o OCP também foi um dos primeiros veículos a publicar o caso, que havia merecido apenas registros em um jornal paranaense e em outro da região.