Israel começa testes de protótipo de vacina para coronavírus em roedores

Por: Elissandro Sutil

01/04/2020 - 15:04 - Atualizada em: 01/04/2020 - 16:04

Israel segue para uma nova etapa no desenvolvimento da vacina contra a Covid-19 e passa a testar um protótipo da imunização em roedores, disse uma fonte à imprensa nesta terça-feira (31).

Em um comunicado, o gabinete do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse que o diretor do Instituto de Pesquisa Biológica de Israel (IIBR), Shmuel Shapira, o informou sobre um “progresso significativo” no desenvolvimento de um protótipo de vacina e que o instituto “está preparando agora um modelo para começar um teste com animais”.

A principal autoridade em inovação do IIBR, Eran Zahavy, afirmou na semana passada, em raros comentários públicos, que o instituto redirecionou toda sua atenção para o coronavírus e que três grupos trabalham para desenvolver uma vacina contra a Covid-19, a doença causada pelo vírus, enquanto outros pesquisam por tratamentos.

Israel já registrou 4.473 casos de Covid-19 e 17 mortes. Já tendo endurecido as restrições à circulação, Netanyahu está cogitando impor quarentenas em partes do país.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul