Inscrições para a Escola Agrícola Municipal de Joinville vão até esta quarta-feira (28)

Estão abertas, até esta quarta-feira (28), as inscrições para o processo seletivo para ingresso na Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke, em 2020. Podem se inscrever alunos que moram em Joinville, com até 14 anos, que tenham concluído o 5º ano do Ensino Fundamental até 2019. A inscrição é gratuita.

Para participar, é necessário ler o edital, e preencher e enviar um formulário eletrônico de inscrição – disponível no site da Prefeitura. Além disso, é necessário entregar a documentação listada no edital na secretaria da escola.

Depois, é necessário aguardar a publicação da lista de inscrições homologadas, conforme cronograma do edital. Se a inscrição for homologada, o candidato deve comparecer no local e período informados para participar do processo seletivo, de acordo com o edital.

A escola

A escola foi criada para atender a demanda de alunos do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano nas proximidades, possibilitando conhecimentos específicos à área pertencente, de pequenas propriedades rurais, de acordo com o blog da Associação de Pais e Professores (APP) da Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke.

A instituição oferece o Ensino Fundamental, nas séries finais, do 6º ao 9º ano, em período integral e salas ambientadas por disciplina. A grade curricular compõe as disciplinas de Base Nacional: Português, Matemática, Ciências, Geografia, História, Inglês, Artes, Educação Física e Ensino Religioso. Faz parte da grade, conforme as peculiaridades da região, o ensino da Língua Alemã e as disciplinas pertencentes à Área Técnica para Pré-qualificação em Agropecuária.

A escola fica na Rodovia SC 418, KM 0,5, no distrito de Pirabeiraba.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger